terça-feira, 16 de março de 2010

O meu partido é um coração partido

Depois de muitas desilusões não adianta, o coração, já caleijado, fica meio embrutecido, armado até os dentes, cheio de reservas e desconfianças. Sabemos que vale mais mergulhar de cabeça, pular sem pára quedas, se entregar sem medo, mas a razão nào deixa.
Muitas vezes, as experiências negativas acabam vindo à tona, e não conseguimos acreditar que as palavras lindas que alguém nos falou possam ser verdadeiras e que atenção dispensada seja sincera.
Pensamos que tudo não passa de uma grande enceneção, ou que são artimanhas da conquista.
Agi errado certa vez, eu sei. As pessoas sào diferentes uma das outras, os brutos também ama e os canalhas, em algum momento, se apaixonam por alguém, mas na hora, simplesmente não acreditamos.
E antes de começar, tudo terminou. E por minha culpa.
Há algum tempo atrás, reencontrei essa pessoa. Relembramos o passado. Foi difícil ouvir que ele estava realmente interessado em mim e queria ficar comigo de verdade. Por medo de tentar, eu joguei fora a oportunidade de ficar com ele um pouco mais.
Sei o quanto é difícil acreditar até que se prove o contrário, se entregar sem reservas e pular de cabeça num relacionamento tendo o coração cheio de cicatrizes e remendos.
Estou tentando.

P.S: Texto escrito em 2002

Hoje (2010), posso dizer que mesmo com feridas recentes, eu prefiro a dor de chegar ao fundo do poço e ter que escalar outra vez do que a dor de sofrer pela incapacidade de tentar!

Bjos