quarta-feira, 11 de maio de 2011

Em busca da Perseverança...

"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados,
capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só
depende de nossa vontade e perseverança"
(Albert Einstein)






Há alguns meses tenho acompanhado o blog de uma paciente com câncer, que aqui vou identificá-la como *B. Posso dizer que como qualquer pessoa fiquei chocada pelo o que estava acontecendo com ela. E acredito que tenho passado por todas as fases que ela: emoção, raiva, felicidade, angústia, tristeza, indignação, etc..,etc...

No momento estou numa fase de paixão e admiração por *B. Estou admirada pela sua coragem diante da dor e da doença. Suas palavras levam consolo tanto para portadores de uma doença grave e seus familiares, quanto para pessoas como "eu" que entrei na sua história de gaiato (é assim que se fala neh?). 

Descobri através de suas palavras a importância de perseverar - não só através da doença, mas diante de várias situações que vivenciamos no nosso dia-a-dia. Não existe uma única pessoa, por exemplo, que não tenha ficado desapontada. Quantos desistem frente aos problemas? Quantos se ressentem, amarguram e desistem quando encontram dificuldades? Nem sempre as coisas funcionam como gostaríamos. Problemas? Quem não tem? As palavras de *B me levaram a questionar algumas atitudes minhas. Como encaro meus fracassos? Tenho tirado alguma lição? Tenho tentado mudar? E é isso que tem me faltado: PERSEVERANÇA.

Esses dias me disseram pra parar de ler o blog para não pegar coisas negativas e blá blá blá...
Fala sério!! Quem lê aquele blog e só consegue tirar isso, é porque deve ser pobre das idéias lógicooo!!

Gosto do que leio no blog porque estamos sempre sendo questionados sobre isso: Fazer o que deve ser feito HOJE, pois amanhã só a Deus pertence. E isso serve pra qualquer pessoa, doente ou não. Por isso rezo sempre pra que dê tudo certo em sua luta contra o câncer e que ela continue levando mensagens de esperança para pessoas que assim como eu fizeram de suas palavras um motivo para refletir e tentar melhorar!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Idéias Insanas

Semana passada assisti o filme “Garotas do Calendário” que conta a história real de um grupo de pacatas senhorinhas do interior da Inglaterra que decidem obter dindin para comprar um sofá novo para a recepção do hospital local. Dai que surge a idéia de fazer um calendário, mas detalhe, no calendário as senhorinhas aparecem fazendo atividades comuns que elas executam nesta idade só que "nuas". Elas esperavam arrecadar umas 90 libras, mas já ganharam quase UM MILHÃO, e ainda viraram filme!!

Todo mundo tem inúmeras idéias loucas todos os dias achando que é a melhor do mundo. Mas no dia seguinte, com a cabeça fresca, vemos que foi uma bobeira e que não daria certo. Mas, às vezes, a idéia fica na cabeça e parece quase impossível. É claro que a chance de dar errado é grande, mas se der certo... Vem aquela frase dos outros dizendo: "por que não pensei nisso antes? Que grande sacada!!"

Por isso, fiquei pensando: Será que as vezes é preciso dar crédito ao que parece ridículo?
Se for assim - MENINAS - Nossa idéia de bar/restaurante pode ter um futuro...hauahuaha

E você? Já teve uma idéia maluca?