quarta-feira, 11 de maio de 2011

Em busca da Perseverança...

"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados,
capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só
depende de nossa vontade e perseverança"
(Albert Einstein)






Há alguns meses tenho acompanhado o blog de uma paciente com câncer, que aqui vou identificá-la como *B. Posso dizer que como qualquer pessoa fiquei chocada pelo o que estava acontecendo com ela. E acredito que tenho passado por todas as fases que ela: emoção, raiva, felicidade, angústia, tristeza, indignação, etc..,etc...

No momento estou numa fase de paixão e admiração por *B. Estou admirada pela sua coragem diante da dor e da doença. Suas palavras levam consolo tanto para portadores de uma doença grave e seus familiares, quanto para pessoas como "eu" que entrei na sua história de gaiato (é assim que se fala neh?). 

Descobri através de suas palavras a importância de perseverar - não só através da doença, mas diante de várias situações que vivenciamos no nosso dia-a-dia. Não existe uma única pessoa, por exemplo, que não tenha ficado desapontada. Quantos desistem frente aos problemas? Quantos se ressentem, amarguram e desistem quando encontram dificuldades? Nem sempre as coisas funcionam como gostaríamos. Problemas? Quem não tem? As palavras de *B me levaram a questionar algumas atitudes minhas. Como encaro meus fracassos? Tenho tirado alguma lição? Tenho tentado mudar? E é isso que tem me faltado: PERSEVERANÇA.

Esses dias me disseram pra parar de ler o blog para não pegar coisas negativas e blá blá blá...
Fala sério!! Quem lê aquele blog e só consegue tirar isso, é porque deve ser pobre das idéias lógicooo!!

Gosto do que leio no blog porque estamos sempre sendo questionados sobre isso: Fazer o que deve ser feito HOJE, pois amanhã só a Deus pertence. E isso serve pra qualquer pessoa, doente ou não. Por isso rezo sempre pra que dê tudo certo em sua luta contra o câncer e que ela continue levando mensagens de esperança para pessoas que assim como eu fizeram de suas palavras um motivo para refletir e tentar melhorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário