quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Declarar uma Paixão...

Você já se declarou para alguém?
Estou falando daquela declaração em que o outro não espera, nem imagina. E muitas vezes nem nós mesmos...rsrsrs
Declarar uma paixão não é nada fácil, é muito difícil e da muitooo medo!! Mas por outro lado, pode ser extremamente libertador para quem está apaixonado, mesmo não sendo correspondido.
Mas porque será que todo mundo morre de medo desse ato de bravura?? (e bota bravura nisso). Porque nós fugimos da rejeição e do abandono como o diabo foge da cruz...hehehe. Levar um fora é péssimo, machuca, é a maior merda (pra ser sincera), mas do chão a gente não passa, não é? Eu to aqui ainda...
Quando decidi experimentar isso, vou ser sincera, a resposta não me agradou muito, foi difícil escutar. Fiquei arrasada!!! Nos primeiros dias eu pensava na situação e queria morrer....mas com o tempo cheguei a uma conclusão incrível, lógico que, à base de muitaaa terapia, mas o importante foi descobrir que verbalizar o meu amor pela pessoa não me tornou frágil perante ela (no momento até que pareceu, não vou mentir), mas depois percebi que só alguém que sabe o que quer, que é dona dos seus desejos e anseios é que pode compartilhar esse sentimento, independente da resposta.
Isso demonstra que somos o "senhor" do nosso amor, e não vítima dele. E, se apropriar da nossa paixão, é saber que o outro, merecedor ou não, é um mero coadjuvante nessa escolha, já que foi ele quem apertou o botãozinho da paixão.
E sendo bem bruta: o botão é seu e a paixão também!! Isso só revela o quanto somos capazes de amar e de se apaixonar.
E se por acaso a paixão não for recíproca, já valeu!
O importante é tirar um bom aprendizado disso tudo e refletir!! (como eu fiz).
Uma vez demonstrado tal sentimento, o amor cria asas e liberta!

Bjos

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A Difícil Tarefa de ser Feliz

O que é felicidade? Vivo me perguntando isso...
Será que é possível ser feliz? Será que EU sou feliz?
Bom...acredito que não seja possível ser feliz para sempre, a felicidade é uma coisa muito grande, existem sim alguns momentos de alegria, mas ela não dura para sempre. Será?
Muitas vezes somos infelizes por causa da nossa estupidez e de não conseguir enxergar o que é óbvio. Li um artigo do Ruben Alves esses tempos atrás, que comentava uma passagem da bíblia onde Jesus dizia: "Os olhos são a lâmpada do corpo. Quando a lâmpada espalha luz, o mundo fica colorido. Quando a lâmpada espalha escuridão, o mundo fica tenebroso".
Resumindo: a alegria se encontra nas pequenas coisas, basta você querer enxergar e ser feliz. E fazendo um restrospecto da minha vida, já consegui espalhar muita escuridão por aí, hoje, apesar de ainda questionar essa tal felicidade, eu procuro ver e espalhar luz, haja o que houver!
Estou falando haja o que houver porque muitas vezes nossa imaginação pertubada(a minha é muitoo!!) enche o nosso futuro de coisas terríveis que acabam assombrando de alguma maneira nosso presente. Por isso, acredito ser tão importante enxergar o agora, não deixando que o medo do futuro interfira na nossa felicidade, podendo aproveitar cada momento PRESENTE com novos olhos.

Bjos.