segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A paixão foi sem querer...

"Um querer sem querer, um ficar sem nem saber, um não sei explicar... uma sensação de descoberta que encanta. Assusta e embriaga [...] Um algo assim de não sei bem e porque - mas que que fascina" (Sandra Maia)

Pois é, a paixão tem algo de avassalador! Ela chega devagarzinho, e de repente, toma conta de tudo. Não dá pra resistir e na realidade, não queremos mesmo resistir....só queremos o outro.
 
E não demora para começarmos a pensar se vai durar, não vai durar, vai dar certo ou não?  
Será que quando alguém mexe com a gente desse jeito, o melhor mesmo é correr riscos? Experimentar, degustar, se lambuzar com esse sentimento e depois, bem, depois vemos como fica? Ou talvez tenhamos de desconfiar de nós mesmos (e de nossas razões) mesmo quando estivermos sendo levados ao céu pelo anjo inesperado da paixão?

Fico aqui pensando...por um lado, é até bom ter o controle absoluto de todas as nossas ações e reações, e principalmente ter força para resistir ao próprio desejo. Mas por outro lado, como é bom dar folga à razão e nos deixarmos seduzir, sem ficar calculando perdas e danos, apenas dando-se ao luxo de viver o seu dia de paixonite.

E como diz Martha Medeiros: "Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta [...] Criaturas que derretem-se, entregam-se, consomem-se e não sabem negar-se costumam trazer um sorriso enigmático nos lábios. Alguma recompensa há de ter."

Mas enfim, que me desculpem os envolvidos, mas a paixão foi sem querer!! E o que tinha pra dar tudo errado, deu tudo errado, mas acabou aqui, acabou hoje, e foi bom enquanto durou...muito bom!!