sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

* Amizade DES-Colorida *

Esses dias atrás, muito relutante, passei o endereço do blog para um amigo (vc precisa de um codinome). E ele, depois de me encher de elogios de como escrevo bem hehehe, me deu a idéia de escrever sobre amizade colorida. Bom, achei a idéia interessante e por isso não consegui parar de pensar. Pensei em tudoo, se já tive, como que foi, como deve ser... Fiquei e estou numa reflexão tensaaa...

Para começar, tentei imaginar como funciona... vamos lá:

Dois amigos. Ambos têm algumas coisas em comum: pelo menos os lugares que freqüentam, gostam de coisas semelhantes - boa porcentagem, porque do contrário também não seriam amigos. Têm histórias engraçadas, saem juntos, mas nem sempre voltam juntos... Possuem total liberdade para ironizar aquela paquera que o outro arranjou. Conversam sobre os ex’s numa boa, sempre naquele tom de “eu era mais legal que ele”. E amigo acredita nessas coisas porque são totalmente parciais. Começam a falar de sexo e histórias que já viveram sobre o assunto de um jeito cômico e sem nomes. Ta...Mas e quando um passa a ter interesse pelo outro, as vezes nem interesse, mas falta do que fazer (já escutei essa desculpa), depois de umas cachaças na cabeça e bum!!!  

E então me pergunto: existe amizade entre homems e mulheres?

Algumas pessoas dirão que sim, outras que não. A única coisa que tenho pensado é que tenho medo. Definitivamente, tenho medo!! De perder um amigo legal, alguém especial. De perder o carinho, o companheirismo. 

E acredito que no meio dessa história toda dá pra perder a amizade, mas também dá pra continuar. Já passei por isso. Já tive amigo que se apaixonou por mim e estragou tudo. Já me apaixonei por amigo e estraguei tudo. Mas, na grande maioria dos casos, meus amigos homens foram e são mega importantes na minha vida e são parte do que eu me tornei.

Por isso posso dizer uma coisa: podemos até ser amigos, mas se você der mole, ele te pega. Isso acontece? Acontece. É regra? Não. Como tudo na vida, tem exceções.

Resumindo – acredito que a amizade possa rolar sim, mas somente se os dois lados têm exatamente esse mesmo propósito. Mas se um deles tiver a mínima propensão para algo mais, das duas uma: ou a amizade vira namoro, ou ela muda e fica estranha.

E meu medo é exatamente esse - ter uma amizade des-colorida!!! Porque pra mim, amizade colorida é aquela que a gente tem antes de se "envolver"com um amigo.

Consegui me expressar? sei lá...acho que tomei muito café hoje. Tô confusa...

 *Bjosss*