quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A Difícil Tarefa de ser Feliz

O que é felicidade? Vivo me perguntando isso...
Será que é possível ser feliz? Será que EU sou feliz?
Bom...acredito que não seja possível ser feliz para sempre, a felicidade é uma coisa muito grande, existem sim alguns momentos de alegria, mas ela não dura para sempre. Será?
Muitas vezes somos infelizes por causa da nossa estupidez e de não conseguir enxergar o que é óbvio. Li um artigo do Ruben Alves esses tempos atrás, que comentava uma passagem da bíblia onde Jesus dizia: "Os olhos são a lâmpada do corpo. Quando a lâmpada espalha luz, o mundo fica colorido. Quando a lâmpada espalha escuridão, o mundo fica tenebroso".
Resumindo: a alegria se encontra nas pequenas coisas, basta você querer enxergar e ser feliz. E fazendo um restrospecto da minha vida, já consegui espalhar muita escuridão por aí, hoje, apesar de ainda questionar essa tal felicidade, eu procuro ver e espalhar luz, haja o que houver!
Estou falando haja o que houver porque muitas vezes nossa imaginação pertubada(a minha é muitoo!!) enche o nosso futuro de coisas terríveis que acabam assombrando de alguma maneira nosso presente. Por isso, acredito ser tão importante enxergar o agora, não deixando que o medo do futuro interfira na nossa felicidade, podendo aproveitar cada momento PRESENTE com novos olhos.

Bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário