quarta-feira, 28 de setembro de 2011

"No país da fofoca, ter opinião é tabu"

Fofoca??? Ooo coisinha terrível!!
Escrevo hoje para desejar a algumas pessoas muita tranquilidade para resolverem as próprias obrigações... Que elas tenham muita paz para cuidar da própria vida, e que aproveitem o precioso tempo - precioso porque faz parte da vida que, por sua vez, é um dom de Deus! Espero de coração que elas desenvolvam coisas produtivas, ao invés de gastarem energia a se preocuparem com a vida alheia e com o que esta ou aquela pessoa faz ou deixa de fazer!

Tenho a certeza, ainda, que todos seriam mais felizes se, além de não se preocuparem com a vida alheia, deixassem de criar e inventar histórias que só envenenam o ambiente, que não acrescentam nada de bom ao espírito de ninguém... Não quero ser chata ou moralista, mas o convívio social é algo ao qual estamos expostos em nome da sobrevivência. Infelizmente, não podemos escolher o local ou as pessoas com as quais vamos conviver e, então, devemos respeitar algumas regras básicas como, por exemplo, não invadir a privacidade dos outros e, principalmente, não caluniar ou difamar, porque estas coisas, inclusive, caracterizam CRIME! Ninguém é obrigado a gostar ou ser amigo de ninguém mas, como já disse antes, às vezes somos obrigados a conviver para ganhar o pão de cada dia.

O que me deixa mais triste, é que as pessoas que deveriam ler isso, não vão ler!! Mas o que vale é a intenção...e acho que mesmo lendo, a carapuça não vai servir de tão hipócritas e ignorantes que são... meu único remédio é viver enquanto elas cuidam da minha vida!!! E viver muitooo bem ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário